Veja como foi a participação da GDS na 14ª edição da Glass South America


Entre os dias 29 de junho a 02 de julho de 2022, a GDS marcou presença na 14ª edição da feira do mercado vidreiro Glass South America, realizada no São Paulo Expo, na capital paulista. Durante os quatro dias de evento, a marca apresentou diversas soluções já consagradas em seu catálogo de componentes e acessórios para o mercado vidreiro, moveleiro, ferragista, decoração e arquitetura, como o suporte tucano para prateleiras, suporte fenda, puxadores para porta, molas para portas, molas aéreas, espelhos decorativos, cola UV ultraglass, entre outros produtos.

A GDS aproveitou a oportunidade para fechar negócios, se tornar ainda mais conhecida no mercado, se reencontrar com parceiros do setor e fazer networking e conquistar novos clientes. O estande da marca reuniu diversos visitantes e a participação foi considerada um sucesso. A empresa agradece a presença de todos que passaram pelo seu estande, que se tornou ponto de encontro e se destacou na feira.

Organizado pela NürnbergMesse Brasil, a Glass South America teve recorde de público, totalizando 16 mil visitantes. O encontro recebeu os principais players do setor vidreiro, além de vidraceiros, arquitetos, engenheiros e profissionais do mercado nos seus pavilhões, proporcionando o encontro de pessoas de várias regiões do Brasil e da América do Sul, segundo informações do site do evento. 

 

Acontecimentos desta edição 

 

Na breve cerimônia de abertura, falaram ao público João Paulo Picolo, CEO da NürnbergMesse Brasil; José Domingos Seixas, presidente da Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Abravidro), parceira exclusiva na organização do evento; Ferdinando Fiore, diretor para o Brasil da Italian Trade Agency (ITA); e Giada Isella, secretária-geral da Gimav, associação italiana que representa os fabricantes de máquinas, equipamentos e serviços para a indústria vidreira. “Passamos por um momento que demandou muita resiliência de todos, mas a organização deste evento mostra o quanto o setor é unido e forte”, declarou José Domingos Seixas, segundo informações da Abravidro.

Ainda conforme a parceira exclusiva na organização do evento, a Glass South America celebrou o Ano Internacional do Vidro trazendo a exposição “Vibrações – A vida de vidro”, com diversas obras de arte envidraçadas, feitas a partir de variadas técnicas, como a fusing (fundir pedaços de vidro em uma temperatura acima de 700ºC). As peças foram produzidas pelas artistas Cristine Baena, Dulce Schmidt, Lucas Recchia, Carol Badan, Regina Medeiros e Jaqueline Noleto. 

Na sexta-feira, dia (01), organizou-se o Glass Performance Days South America, versão sul-americana do GPD, o maior congresso vidreiro do mundo. A palestra de abertura ficou a cargo de Isaac Safdie, associado-sênior do escritório Safdie Architects. O arquiteto brasileiro explicou como foi feito o teto envidraçado em formato de abóbada do Centro de Ensino e Pesquisa da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, em São Paulo. A estrutura impressiona pela engenhosidade: de vidro insulado (da alemã Seele), contém uma membrana acústica e padrões de serigrafia que ajudam a controlar a entrada de ruído e luz solar, permitindo que o jardim interno, com plantas da Mata Atlântica, possa se manter sem dificuldades, de acordo com a Abravidro.

 

15ª edição já com data marcada

 

A próxima edição da Glass South America já está marcada para 2024 e será realizada de 12 a 15 de junho, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). 

Fontes: Glass South America e Abravidro

 

https://www.glassexpo.com.br/edicao-anterior 

https://abravidro.org.br/glass-south-america-2022-traz-injecao-de-animo/ 

https://www.instagram.com/reel/CfeXGXmOJA7/?utm_source=ig_web_copy_link 

https://www.instagram.com/p/Cfe5YsTPuNT/ 

 


Deixe seu Email e receba novidades