Suportes para vidros ou madeiras


Escolher um suporte para vidro ou madeira parece ser uma tarefa simples, porém não é bem assim, caso você compre uma material inadequado ou de qualidade duvidosa você pode danificar as suas peças de decoração, por isso, a GDS busca sempre oferecer produtos inovadores e com alta qualidade para os seus clientes. 

 

Como escolher o suporte certo?

O primeiro passo é saber para qual finalidade o cliente utilizará o suporte para algo funcional ou uma peça decorativa. Após confirmar uma das opções citadas é importante saber o que será colocado sobre o suporte assim é possível analisar o peso que o produto deverá suportar e as medidas de distância que a peça deve ficar da parede.

 

Suporte e instalações

Determinar a espessura e largura dos vidros ou madeiras é fundamental para que o objeto seja instalado da forma correta no suporte e com o melhor acabamento possível. 

 

Suporte convencional e flex

A instalação de um suporte de vidro ou madeira pode ser feito de forma simples com suportes de fenda com preços acessíveis e diversos modelos alguns quadrados ou arredondados como o suporte de fenda convencional e o flex, mas o modo de sustentação de ambos é o mesmo, um pino com uma fenda. A peça de vidro ou de madeira é introduzida dentro da fenda e fica presa após após o ajuste. Os tamanhos dos suportes podem variar entre 4, 6, 8, 10 e 12 mm, é são chamadas de Flex, pois se ajustam de acordo com a espessura determinada.

 

Antes da instalação deve ser observado se o suporte será instalado entre recuos nas paredes ou em colunas nesse caso devem ser utilizadas 4 peças, duas atrás e duas na frente para que a o suporte tenha resistência e não fique balançando.

 

Esse tipo de suporte são utilizados em par e cada par suporta pessoas que podem variar de 1 a 60 kilos, mas é preciso analisar as medidas como espessura e profundidade do vidro ou madeira. Normalmente é possível equilibrar a carga utilizando mais suportes, mas quando se trata de profundidade isso não é possível. 

 

O suporte deve fenda possui especificações de acordo com tamanho de vidro e madeira, por exemplo a de 4 mm, suporta peças de no máximo 15 x 5 mm e peso de 1 ou 2 kilos. 

 

Suporte Cantoneira

Esse tipo de suporte possui formato triangular é mais utilizado para peças de madeira e pode ser encontrado em diversos tipos e tamanhos como levemente arredondados com vários materiais como aço. O suporte oferece uma plataforma com sustento para o vidro que geralmente não o prende pela borda, ou seja, a peça fica apoiada em suas partes de silicone.

 

Suporte Ônix, Fênix, Pelicano e Tucano

 

O Suporte Ônix, Fênix, Pelicano e Tucano são indicados em casos de peças maiores que o pesos podem variar de 15 até 60 quilos nesse caso vidros ou madeiras de até 20 mm pode ser utilizados. Esse tipo de suporte possui nome de aves, pois suas peças se assemelham aos bicos. 

 

 


Deixe seu Email e receba novidades