Tipos de cubas para banheiro


Escolher como será cada canto de sua casa/escritório é um dos maiores prazeres da vida adulta e disso todos nós sabemos. 

Mas será que todos sabem fazer as escolhas corretas quando se trata de decoração e arquitetura? Dificilmente. 

Ainda mais quando falamos de locais como o banheiro, é necessário um estudo capacitado do local para que seja aplicado os melhores estilos de arquitetura. 

Um dos itens mais importantes do banheiro, obviamente é a cuba e justamente por isso que nós da GDS, decidimos separar alguns tipos de cubas para banheiro que você pode se inspirar e adotar para seu espaço.  

Por que devo ligar para o tipo de cuba? 

Logicamente que antes de lhe mostrarmos os tipos de cubas para banheiro, devemos explicar quais são suas utilidades, que vão muito além de uma mera pia. 

Indispensáveis, estes elementos possuem a capacidade de complementar o visual do ambiente, fazendo com que o espaço ganhe mais beleza, personalidade e, claro, o máximo de funcionalidade a depender da sua escolha. 

Para tanto, é interessante tomar alguns cuidados ao longo desse planejamento, que vão desde a escolha entre os tipos de cubas, até conferir as dimensões exatas da área onde a cuba será instalada. 

Agora que você já está mais familiarizado com as utilidades da cuba para banheiro, vamos para os tipos disponíveis no mercado!  

Cuba de apoio 

Um dos tipos mais populares mundialmente, a Cuba de apoio se tornou conhecida por sua praticidade e elegância. 

Elas costumam ficar totalmente dispostas sobre uma bancada e, por essa razão, necessitam de mais espaço para a instalação.

Essas cubas geralmente têm a altura de 15 cm e ficam ótimas em banheiros de visitas que não precisam de tanto armário. 

Deve-se levar em consideração a torneira escolhida, uma vez que se você comprar uma cuba de apoio sem mesa, a torneira deverá ser de bica alta e com acionamento por cima ou de parede. 

Cuba de embutir 

Um dos modelos de cuba para banheiro que mais exala elegância, como o nome já diz, a cuba de embutir é instalada dentro do balcão, ficando completamente abaixo da pedra e o acabamento se dá pelo recorte da marmoraria. 

Com um visual clean e contemporâneo, o modelo é recomendado para pessoas que gostam de aproveitar a parede na hora de decorar o ambiente.  

Cuba de sobrepor 

Esse tipo de cuba para banheiro é encaixado na bancada, ficando com uma borda sobressalente. 

São constantemente confundidas com as de embutir, porém, são diferentes por ficarem apoiadas e não coladas na bancada. 

Ela é ótima para quem quer o efeito diferente que a cuba de louça proporciona, mas não vai abrir mão de espaço de armário por conta da estética.  

Cuba de semi-encaixe 

Um dos modelos de cuba para banheiro mais exóticos e visualmente atraentes, a cuba de semi-encaixe é ótima para banheiros pequenos com pouco espaço para o móvel da pia. 

Caso deseje investir nessa versão, também é ideal incluir uma bancada com, no mínimo, 35 centímetros de profundidade, além de uma torneira previamente fixada à parede.  

Juntos, esses detalhes são ótimos para ocupar menos espaço e otimizar a metragem. 

Para mais dicas como essas, acesse nosso site e nos siga nas redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube). 


Deixe seu Email e receba novidades