Conheça as ventosas da GDS


As ventosas são itens essenciais para instalação de vidros, por isso antes de comprar o equipamento você deve analisar as especificações da peça e se ela atende ao seu projeto, por isso a GDS separou algumas dicas essenciais que podem ajudar na escolha do equipamento ideal para sua obra.

A primeira especificação que você deverá se atentar é a capacidade da ventosa, pois existem diversos modelos no mercado vidreiro de acordo com cada projeto e tipo de vidro. 

É importante ressaltar que escolher equipamentos com alta qualidade promove mais segurança e praticidade ao realizar instalações de vidros, além disso o profissional não corre o risco de entregar um projeto mal executado ou com falhas devido a equipamentos com qualidade duvidosa.

Ventosas de qualidade ajudam a prevenir acidentes

O vidro é frágil apesar da alta resistência e durabilidade o material exige equipamentos adequados e de qualidade durante a sua instalação, pois se trata de um material muito delicado e não pode sofrer impactos com frequência. Por isso atualmente o método mais utilizado para movimentação do vidro é á vácuo realizado através de ventosas por meio de sucção de contato. 

As ventosas são essenciais para o manuseio seguro das chapas de vidros, o equipamento é extremamente eficiente para deslocamentos tanto na vertical como horizontal de peças de vidro lisas.

Ventosas e especificações

Como citado anteriormente as principais diferenças estão nas especificações da peça que podem variar de estrutura, diâmetro e quantidade de ventosas, por isso a escolha precisa ser adequada ao tamanho e o peso da peça.

Conheça as ventosas da GDS

A GDS, possui uma linha exclusiva de ventosas desenvolvidas com alta tecnologia, resistência, durabilidade e qualidade para o seu projeto, por isso vamos apresentar os nossos modelos:

Ventosa dupla

A ventosa dupla possui dois pontos de sucção, o material é de metal na cor laranja com ponto de sucção emborrachado, ele possui uma capacidade de até 80 kg.

Ventosa tripla

A ventosa tripla possui três pontos de sucção, o material é de metal na cor laranja com ponto de sucção emborrachado, ele possui uma capacidade de até 120 kg.

Ventosa Garra 110mm Preta

A ventosa de garra preta é fabricada em PVC, diferente das anteriores basta puxá-la pela aba lateral e pode suportar até 8kg. O equipamento é indicado para elevar, transportar, movimentar peças planas e lisas de vidro como chapas, espelhos, pisos entre outros.

Recomendações

A ventosa é um equipamento essencial para qualquer empresa ou vidraceiro que deseja realizar instalação de vidro com qualidade, porém é preciso se atentar para não viciar o equipamento na posição de sucção por muito tempo quando não está em uso, pois pode danificar a peça e trazer riscos para o projeto e para o profissional na hora da instalação. 

Você está buscando por ventosas de qualidade para o seu projeto ? Conheça a linha de ventosas da GDS e tenha os melhores equipamentos para realizar o seu projeto.


Deixe seu Email e receba novidades