Saiba qual é o suporte ideal para suas prateleiras


As prateleiras podem ser ótimas aliadas para quem busca um ambiente organizado ou não possui uma casa ou apartamento com muito espaço. Esses itens são perfeitos para a decoração e ainda ajudam a otimizar os espaços do ambiente.

Por isso, a GDS, resolveu dar algumas dicas para quem quer decorar a casa, apartamento ou profissionais que estão trabalhando em projetos que utilizaram prateleiras.

Suportes para prateleiras

Os suportes para prateleiras servem como um apoio para que objeto não ceda  causando acidentes ou quebra de objetos, por isso o suporte escolhido precisa ser resistente com alta qualidade e durabilidade. 

Conheça alguns modelos de suportes disponíveis na GDS

Você pode encontrar diversos modelos de suportes na GDS, cada um possui uma especificação diferente de acordo com a necessidade do seu projeto.

Suporte para prateleira com ventosa 

O suporte para prateleira com ventosa da GDS é fabricado em aço inox e pode ser encontrado nas medidas 11.6mm x 4mm x 14.5 mm.

Suporte para prateleira com ventosa Zamac Cromo

O suporte para prateleira com ventosa da GDS é fabricado pela Zamac em aço cromado e pode ser encontrado nas medidas 66mm x 39mm.

Suporte para prateleira de vidro com anel de borracha

O suporte para prateleira de vidro com anel de borracha da GDS é fabricado em aço carbono e pode ser encontrado em nossa linha para suporte de prateleiras.

Suporte para prateleira de vidro fenda flex quadrada

O suporte para prateleira de vidro de fenda flex quadrada da GDS é fabricado pela Zamac em aço cromado e pode ser encontrado nas medidas 20mm, parte superior e 10mm x 8mm x 6mm x 4 mm de altura que podem ser ajustadas e 28mm de comprimento. O suporte possui 10 kg de capacidade com profundidade máxima do tampo em 17mm, pode ser encontrado nas cores rose, preto, dourado, cromo, branco e possui patente requerida.

Procure manter a distância certa entre o suporte e prateleira

A distância entre o suporte e a prateleira precisam ser bem calculadas a fim de equilibrar o peso dos objetos que serão colocados em cima da prateleira. As proporções ideais costumam ser de 60 % entre os suportes e de 20% para cada lado entre as bordas do objeto. 

É altamente recomendado fazer o cálculo da medida entre a prateleira e o suporte para sinalizar o ponto exato entre as duas utilize um lápis ou caneta especial antes realizar o furo na parede e para isso divida o cumprimento da prateleira por dois para achar a medida do centro, ambos furos devem ficar iguais e distantes desse ponto para proporcionar uma abertura suficiente e apoiar todos os objetos sem criar riscos da prateleira ceder e causar acidentes.

Precisa de um suporte de prateleira para o seu projeto? A GDS oferece as melhores opções.


Deixe seu Email e receba novidades