Puxadores: 6 dicas de como usar na decoração


Um bom arquiteto e designer de interiores irá te dizer que o segredo para uma bela decoração, são os belos detalhes e que com certeza, os puxadores para vidros são itens que trazem esse efeito. 

Assim como em todas as áreas do setor vidreiro, os puxadores para vidro também evoluíram e ficaram cada vez mais práticos, eficientes e, sim, belos. 

Sabendo disso, nós da GDS vamos apresentar 6 dicas de como usar puxadores na sua decoração. Vamos lá! 

  1. O seu suporte 

Por serem objetos práticos, os puxadores podem facilmente realizar outras “tarefas” na decoração da sua casa. Uma delas, por exemplo, seria o de suporte. 

O puxador desempenha esse papel tão bem, que são diversos os tipos de suporte que ele pode se tornar. Usando um puxador de barra chata, por exemplo, é possível criar um suporte para cabide. 

Mas se você deseja que sua obra seja mais visível, temos algumas outras opções de suportes, tipo: 

  • Suporte para colocar toalha; 
  • Suporte para bolsas, jóias e pulseiras; 

Se o modelo retangular não for seu preferido, ainda temos os puxadores estilo conchas, que podem ser usados como suporte para quadros. Vale tentar em sua decoração. 

  1. Falando em conchas 

Já os puxadores do tipo concha ou arredondados, trazem um outro universo de possibilidades. 

Esse modelo de puxador é ideal para abusar na criatividade, por exemplo, uma forma criativa de transformar potes de vidro comuns em verdadeiros objetos decorativos é enfeitar as tampas com belos puxadores. 

Para isso, será preciso furá-las com a ajuda de uma furadeira. Dependendo do resultado, as peças podem ser usadas na cozinha para guardar doces e temperos. 

  1. O convencional ainda é belo 

Agora que você teve dicas extravagantes de como utilizar o puxador na decoração da sua casa. Vamos às ideias mais convencionais, porém infalíveis.  

A utilização do puxador de alumínio poderá trazer outro ar ao ambiente. Dessa forma, a tendência é que o alumínio seja o elemento integrador de áreas.

Dessa forma, podendo gerar praticidade e charme às composições no manuseio de armários, gabinetes, prateleiras e, claro, portas e janelas. 

  1. Qualquer ambiente em qualquer lugar 

De áreas externas aos ambientes internos do lar e de comércios, o puxador conta com versatilidade para explorar bem as necessidades que podem vir a surgir.

Os puxadores de alumínio, por exemplo, contam com a vantagem de que seu material possui baixa taxa de oxidação, portanto não irá enferrujar com a exposição externa. 

Essa é uma ótima alternativa para embelezar áreas que exigem mais cuidado, pois graças a sua resistência, você não precisará se preocupar com o puxador de alumínio.  

  1. Belos Ganchos 

Já na cozinha, os puxadores podem substituir os ganchos, que normalmente são usados para pendurar os panos de prato, com relativa facilidade.  

Você só precisa garantir que eles combinem com a decoração. Podendo até mesmo trazer um padrão a decoração de sua casa. 

  1. A decoração da decoração 

Uma última alternativa criativa para o uso dos puxadores é utilizá-los como “prateleiras invisíveis”. Dessa forma, podem ser pendurados objetos maiores. 

Utilizando um par de puxadores, você pode colocar desde violões a pranchas de Surf em sua parede. 

Se você quer receber mais dicas de decorações e acessórios de qualidade, acesse nosso site.


Deixe seu Email e receba novidades