Molas para porta: Saiba qual escolher


Já ouviu falar das Molas aéreas? Equipamentos de alta tecnologia que servem para praticamente qualquer ambiente e podem até mesmo economizar energia em todos os sentidos. 

Essas molas para portas são comumente utilizadas em portas de vidro e o mais incrível é que esses utensílios aparentemente pequenos aguentam muito peso. As molas aéreas possuem forças distintas. Esta força como o nome já diz é a capacidade de puxar ou de fechar uma porta. 

Quanto maior for o peso da porta ou as condições do ambiente maior ou menor deve ser a força da mola. As Molas vão da força 1 até a força 5. Para escolher o modelo correto, cada modelo de mola possui uma especificação de porta que atende relacionando largura e peso da porta.  Quanto maior o peso e a largura da folha maior será a força da mola.  

Saiba o que você precisa 

As molas são primordiais na instalação de portas de vidro pivotantes, permitindo um refinado de velocidade e intensidade de abertura e fechamento.  

Ou seja, mesmo com o vento mais forte, sua porta não baterá, evitando muito a chance de sofrer danos. Essa fixação também oferece o controle de quem entra e quem sai do seu ambiente. Pequenos animais e crianças têm menos chance de sofrer acidentes ou causá-los.   

Benefícios das molas  

Proporcionando todo esse controle e dinamismo, as molas para portas proporcionam muito mais do que estabilidade. Segue abaixo:  

  • Mantém a privacidade de um ambiente que necessite estar isolado. 
  • Economia com ar condicionado (evitando a troca de ar quente e frio dos ambientes internos e externos a partir do momento que a porta permanece fechada) 
  • Previne acidentes em casos de incêndio já que reduz a propagação de fumaça e do fogo mantendo a porta fechada; 
  • Comodidade por não precisar se levantar para fechar a porta; 
  • Diminui a propagação de cheiros vindos da cozinha, banheiros e afins; 

 Como escolher a mola ideal? 

Como informamos, cada mola para porta tem um nível de força e funcionalidade diferentes. Para escolher a ideal para você, além de verificar suas necessidades, é necessário identificar tamanho, espessura e peso do vidro. 

Um detalhe que poucos avaliam, mas que faz uma grande diferença é o design de sua mola para porta, reconhecemos que um bom ambiente é feito com cuidado e atenção aos detalhes. 

Portanto, escolher a mola ideal, além da funcionalidade e desempenho, também depende de um bom design, a menos que deseje uma instalação visualmente desagradável.

Sempre é bom lembrar que optar por produtos de baixo custo pode parecer bom de início, mas eventualmente trará problemas que podem ocasionar em situações mais críticas, como acidentes. Uma boa instalação começa na qualidade dos acessórios.  

Onde escolher? 

Escolher molas para portas se torna fácil quando se tem a GDS do seu lado. Se acessórios de qualidade já são meio caminho para uma boa instalação, considere metade do trabalho feito conosco. 

Alguns fatores a serem observados na hora de escolher uma empresa fornecedora de molas para portas são: se tem um portfólio completo e ampla área de atuação, que oferecem maior e melhor cobertura técnica e comercial, material técnico disponibilizado, se possui equipe de representantes treinados e qualificados e quem possa ajudar no trabalho de especificação; como é o serviço de assistência técnica e pós-venda, se a marca é forte e confiável e o produto oferece melhor custo-benefício. 


Deixe seu Email e receba novidades