Instalação de box de vidro: Saiba como entregar um trabalho de qualidade para o seu cliente


O mercado vidreiro possui diversos setores com grandes prospectos de crescimento, demanda e lucro, a instalação de box de vidro é um deles, por exemplo. 

Mas assim como em todo negócio, para você receber um retorno digno, deve ser realizado um trabalho de qualidade com ferramentas e acessórios de qualidade. 

Pensando nisso, nós da GDS decidimos lhe mostrar como entregar um trabalho de qualidade, conquistando mais clientes e crescimento para seu negócio. 

Box de vidro ideal 

Criado com a função de evitar respingos de água no banheiro durante o banho, o box foi ganhando diferentes modelos e materiais, e hoje o vidro se consagra neste ambiente, sendo uma demanda constante para vidraceiros e vidraçarias. 

A teoria para uma instalação de box de vidro de qualidade é relativamente simples: Qualidade, Segurança e Conforto. 

Agora o caminho para alcançar esses pilares é feito com um serviço capacitado e ferramentas de qualidade. Realizar instalações de Boxes de vidro sem os acessórios ideais, com certeza trará futuras dores de cabeça. 

Para não ter que passar por isso, você só precisa saber quais são as ferramentas ideais para seu projeto.  

A instalação de box perfeita começa aqui 

Para garantir o mínimo de segurança, a norma de box de vidro recomenda o vidro temperado a partir de 8mm, o mais comumente utilizado no mercado. 

Esse é o vidro básico indicado por ser cinco vezes mais resistente que o vidro comum, além de se dividir em pequenos pedaços de vidro não cortantes em caso de quebra. 

Também podem ser aplicados vidro aramado e laminado, um material ainda mais resistente que o vidro temperado. 

Dica: A norma técnica do box também exige que os fabricantes façam testes de seus produtos em laboratório credenciado ao Inmetro.  

São feitos testes do box montado e também dos componentes e ferragens utilizadas no mesmo. Portanto, exija produtos apenas normatizados.  

Dobradiças para box 

Em caso de instalação de box de abrir (open), a porta deve abrir somente para o lado interno do box, sendo o acessório perfeito para esta aplicação a Dobradiça Automática para Box. 

Além disso, acessórios como puxadores não podem ser escolhidos de qualquer forma e sempre visando agregar valor ao projeto, portanto, atenção ao escolher seus acessórios. 

Essa porta deve ser de fácil remoção e seu cliente orientado sobre como remover esse vidro de forma correta e segura caso ocorra algum acidente. 

Lembre-se da vedação 

Para vedação, utilize somente silicone de cura neutra e vede os perfis na alvenaria. Faça drenos do lado interno do perfil guia inferior para melhor escoamento d’água. 

Uma dica é colocar proteção nas bordas do vidro para evitar que o material entre em contato com outro vidro, metais e a própria alvenaria.  A norma recomenda utilizar proteção nos furos e recorte com calços feitos de materiais que não absorvam água e muito menos possam vir a apodrecer.


Deixe seu Email e receba novidades