Guarda-corpo: Porque você deve escolher acessórios de qualidade?


Vidros sempre foram usados para oferecer proteção, conforto e beleza. Agora conseguimos adaptar todas essas características para fazer uma aplicação totalmente diferente e atraente! O guarda-copo! 

O que é Guarda-copo? 

O guarda-corpo é uma estrutura de vidro que pode ser instalado em sacadas, escadas, mezaninos e rampas de acesso.  

É considerado um item de segurança para todos esses locais, uma vez que o guarda-corpo impede que acidentes com quedas aconteçam, especialmente em ambientes com crianças pequenas ou animais de estimação.  

Além de ser um recurso de proteção de alta qualidade e confiabilidade, ele também se destaca por suas características estéticas, pois sendo escolhido da forma correta, o guarda-copo favorece muito o ambiente ao qual será instalado. 

Portanto, a estrutura é conhecida como guarda-corpo. 

É seguro? 

Por ser de vidro, talvez você sinta uma leve insegurança e até mesmo desconforto. Mas já pode relaxar, a estrutura do Guarda-copo é feita de vidro temperado. Este é o mesmo vidro que tem a resistência comparada ao aço. 

O vidro temperado é um material totalmente resistente que suporta pancadas fortes sem sofrer danos. Com certeza, é um material ao qual podemos confiar tanto dentro quanto fora de nossas casas. 

Conheça os tipos 

Quando se trata de estilo e design o Guarda-copo com certeza está na frente de muitas outras estruturas de vidro. Exatamente por ter sido acolhido rapidamente no design domiciliar, foi necessário criar diversos tipos de guarda-copos para que atendessem aos diferentes estilos. Pontuamos alguns tipos para você: 

  • Guarda-Copo de Alumínio; 
  • Guarda-Copo de Ferro; 
  • Guarda-Copo de Madeira; 
  • Guarda-Copo Vidro; 
  • Guarda-Copo Inox. 

Além de ser o modelo mais utilizado o guarda-copo de inox acaba saindo mais barato. 

 As medidas de segurança e recomendadas para o guarda-copo de inox são: 

  • Guarda-Copo de Escada Interna: 92 centímetros no mínimo 
  • Guarda-Copo Escada Externa com até 12 metros: 1,5 metros 
  •  

Saiba escolher o melhor 

Como você viu, os Guarda-Copos podem ser peças chaves para criar um ambiente belo e sofisticado dentro de sua própria casa. Agora, além da beleza, existem alguns fatores que farão que você escolha o Guarda-copo com qualidade real. 

Todos os modelos de guarda-corpo, como o guarda-copo de vidro para sacada ou guarda-copo de vidro e inox, devem acima de tudo oferecer segurança e confiabilidade. 

Dessa forma é fundamental que o material usado seja altamente resistente e durável, independentemente da matéria-prima utilizada na fabricação.  

Mas não basta apenas que os materiais sejam confiáveis. Tão importante quanto a matéria prima é a sua instalação, é uma fase essencial para garantir a segurança. Isso significa que, a instalação do guarda-corpo de vidro e inox, do guarda-corpo de vidro para sacada ou de outros modelos específicos para locais diferentes, deve ser realizada por profissionais qualificados. 

Neste mesmo sentido, a mão de obra especializada também se faz necessária durante as eventuais manutenções que essas estruturas possam exigir, especialmente quando o desgaste for evidente. Lembre-se sempre que os guarda-copos, antes de serem itens decorativos, são estruturas desenvolvidas para garantir a segurança.

 


Deixe seu Email e receba novidades