GDS PARTICIPA DE EDIÇÃO HISTÓRICA DA FESQUA: VEJA OS PRINCIPAIS DESTAQUES.


Mola de piso, suporte colorato e puxadores foram os lançamentos que atraíram os visitantes para o estande da GDS na 14ª edição da Feira Internacional da Indústria de Esquadrias (Fesqua), que aconteceu de 14 a 17 de setembro, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), das 13h às 20h e no sábado, das 11h às 18h. Segundo a revista Contramarco, organizadora do evento, a feira teve recorde de público, com a presença de mais de 48 mil visitantes, mais de 500 marcas e mais de 300 expositores.

Entre os destaques do estande da fabricante de componentes e acessórios para o mercado vidreiro, moveleiro, ferragista, decoração e arquitetura estava o suporte para prateleira colorato, produzido em material resistente, com cores vibrantes e design moderno, servindo de apoio para prateleiras de vidro ou madeira, proporcionando organização, charme e elegância ao ambiente. O produto pode ser aplicado em vidro ou madeira de 4 a 30mm (abertura) de espessura, sendo indicado para prateleiras com 120mm a 150mm de profundidade, com peso máximo recomendado de 15kg (par). Para montar uma prateleira, são necessárias duas unidades do suporte colorato.

O evento, realizado em parceria com a Fiera Milano Brasil, foi uma mostra completa de novas tecnologias dos setores de esquadrias, vidros e tratamentos de superfície. Na solenidade de abertura, Luis Tavares, diretor da revista Contramarco, destacou a importância da feira para o mercado brasileiro. “Estamos batendo um recorde. Temos as mais importantes empresas expondo. São mais de 500 marcas representadas. Isso mostra que os empresários entendem a importância da feira. Tanto que reservaram diversos lançamentos para esta edição”.

Também participaram da cerimônia de abertura Maurício Macedo, presidente da Fiera Milano Brasil; Reinaldo Lopes, presidente da Associação Brasileira de Tratamentos de Superfície (ABTS); Airi Zanini, diretor geral da ABTS; Marco Barbieri, presidente do Sindicato da Indústria de Proteção, Tratamento e Transformação de Superfícies do Estado de São Paulo (Sindisuper); Alberto Henrique Cordeiro, presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal); Lucien Belmonte, presidente executivo da Abividro; Edison Claro de Moraes, diretor da Associação Brasileira para a Qualidade Acústica (Pró-Acústica); Rafael Ribeiro, presidente do Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS); Samir Cardoso, diretor da Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi) e presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais do Estado de Santa Catarina (Sindicavidros-SC); Marcos Pagliuso de Souza, presidente do Instituto para o Desenho Avançado (Idea); Eduardo Rosa, diretor executivo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Sistemas, Perfis, Componentes e Esquadrias de PVC (Aspec PVC); e Vinicius Silveira, diretor do Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de São Paulo (Sinbevidros).

Ainda na inauguração da feira, discursaram Luis Cesar Tavares, fundador da revista Contramarco e das feiras Fesqua e Saie Vetro; Érico Miguel, vice-presidente da Associação Nacional de Vidraçarias (Anavidro); Denise Veiga, engenheira que representa a Associação Brasileira do Alumínio (Abal); Amaury Pereira Dias, presidente do Sindicato da Indústria de Esquadrias e Construções Metálicas do Estado de São Paulo (Siescomet); Ferdinando Fiore, diretor da Italian Trade Agency (ICE); João Siqueira de Farias, secretário municipal de Habitação de São Paulo; e Sérgio Silva, diretor executivo da empresa paranaense Glass House, que representou os visitantes da feira.

“A participação foi considerada um grande sucesso! Tivemos a oportunidade de gerar novos negócios, além de tornar a marca ainda mais conhecida no mercado. Recebemos a visita de diversos clientes e apresentamos nossa empresa e produtos a vários visitantes que passaram por nosso estande”, conta Sérgio Mesquita, diretor da GDS.

Mesquita, que já confirma a participação da empresa na próxima edição da Fesqua, em 2024, agradece a organização do evento, aos visitantes e à equipe, que trabalhou e se dedicou para fazer da feira um grande sucesso. “Nosso muito obrigado e até a próxima!”.

EVENTOS SIMULTÂNEOS

Compartilhando os pavilhões do São Paulo Expo com a Fesqua, o Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície (Ebrats), evento bienal organizado e promovido pela Fiera Milano Brasil em parceria com a Associação Brasileira de Tratamentos de Superfície (ABTS), trouxe diversidade de produtos, lançamentos e conteúdo para o mercado.

O 5º Encontro Nacional da Indústria de Esquadrias de Alumínio, realizado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal) teve início, em 15 de setembro, com uma palestra de Alberto Cordeiro, presidente da Afeal, que abordou números inéditos sobre a indústria de esquadrias, na palestra com o tema: “O mercado de esquadrias de alumínio”. No encontro, assuntos como “O cenário e perspectivas do setor de incorporação imobiliária”; “O cenário político-econômico para 2023”; e “Programas setoriais da qualidade/PBQP-H” também ganharam o palco.

Em 16 de setembro, foi a vez do 15º VidroSom -- Poluição Sonora, Proteção e Sustentabilidade, promovido pela Associação Brasileira do Vidro (Abividro), trazer palestras que abordaram temas como: “O papel do vidro na acústica”; “As normas técnicas: opção ou obrigação?”; “Os novos sistemas construtivos e seu desempenho térmico e acústico”; “Retorno financeiro com vidros de controle solar”; “Conforto acústico: o que vem por aí?”; e “Barreiras acústicas para se proteger e proteger a vizinhança”. No evento, também ocorreu o concurso “Como a poluição sonora afeta minha vida”, que premiou alunos de escolas públicas. Os primeiros colocados de cada unidade de ensino receberam um notebook, doado por parceiros do evento. As 15 escolas participantes também ganharam lousas de CeramicSteel, considerada uma das superfícies mais duráveis disponíveis no mercado. 

O Sebraser - Seminário Brasileiro de Serralheria teve programação em todos os dias de feira. Em 14 de setembro, o tema escolhido foi “Colagem estrutural com silicone: 50 anos de desempenho comprovado”. No dia 15 de setembro, as palestras abordaram os seguintes assuntos: “Tintas em pó de alta performance para arquitetura”; “Automação de portas com fechadura eletrônica inteligente”; “Linguagem única”; “Liderança de chão de fábrica - a base para o sucesso”; e “Como aumentar em 20% a produtividade das esquadrias”.

A programação do Sebraser, em 16 de setembro, destacou “Silicones estruturais de última geração”; “Boas práticas de utilização das fitas dupla-face Norbond na colagem de fachadas estruturais”; “Como utilizar a tecnologia a favor do vidraceiro e serralheiro”; “Criação de processo com suporte da tecnologia”; e “5 passos importantes para aumentar as vendas de esquadrias”. Finalizando o evento, em 17 de setembro, o tema abordado foi “Como ganhar mercado convertendo novos clientes através de mídias on-line”.

Fontes: Revista Contramarco, Ebrats e Afeal

 


Deixe seu Email e receba novidades