GDS integra expositores da 9ª edição da ForMóbile


A Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira (ForMóbile), em sua 9ª edição, de 05 a 08 de julho de 2022, confirmou a confiança da indústria moveleira. O evento reuniu os setores de equipamentos e produtos, marceneiros, fornecedores e revendedores deste mercado. A GDS, empresa especializada em componentes e acessórios para o mercado vidreiro, moveleiro, ferragista, decoração e arquitetura, também marcou presença no evento. 

“Se o cliente quer fazer bons negócios em acessórios, suportes, puxadores e ter produtos diferenciados na sua revenda: vem para a GDS!”, destacou uma publicação no Instagram da empresa durante a feira.

Organizada pela Informa Markets, a edição de 2022 resultou em alto volume de negócios fechados, fato que reflete a potência do setor. Além do sucesso de parcerias, o número de visitantes também superou as expectativas, mais de 50 mil pessoas passaram pelo São Paulo Expo nos quatro dias de evento, um recorde. Nesta edição, a feira também contou com mais de 500 marcas expositoras (nacionais e internacionais), ocupando 50 mil m² do pavilhão, além de palestras, oficinas e espaços para networking e negócios

“Recebemos profissionais de diferentes estados do país e até do exterior, que vieram em busca dos lançamentos represados pela pandemia. A demanda é intensa por inovação, especialmente por soluções, seja nos processos industriais, seja nos produtos focados nas questões da sustentabilidade e eficiência. É exatamente isto que o mercado encontrou na ForMóbile 2022”, analisa Tatiano Segalin, show manager da ForMóbile.

Assim, a feira se consolidou como a maior e mais completa do setor moveleiro na América Latina. Sendo destinada a toda cadeia de produção de móveis, do pequeno marceneiro ao grande industrial, trazendo as principais soluções, tendências e tecnologias de ponta para o setor.

Outras atrações do evento

No primeiro dia de feira, às 15 horas, o tema da apresentação foi “Indicadores para a Indústria Moveleira”, com Laercio Comar, CEO da AddeMonitor. Já às 18 horas, foi a vez da apresentação “Como aumentar a produção com 5 passos simples”, comandada por Fernando Imazu, designer de produtos e especialista em móveis sob medida.

No segundo dia, os conteúdos seguiram nesta ordem: às 13 horas, houve a palestra “Protagonismo da Mulher na Marcenaria”, com Fernanda Barretto, designer de produtos e proprietária da Oficina UmaUma; às 14 horas, as “Tendências de Milão 2022” assumiram o protagonismo, com Patricia Pomerantzeff, arquiteta e fundadora da Doma Arquitetura; às 15 horas, o tema foi “Como vender mais móveis utilizando gatilhos mentais”, novamente ministrada por Fernando Imazu, designer de produtos e especialista em móveis sob medida.

Às 16 horas, o assunto em evidência foi “Experiência imersiva e o metaverso aplicados à indústria moveleira”, com Pedro Bocchese, diretor de inovação e tecnologia da Núcleo Sistemas; às 17 horas, o foco se deu com a “Marcenaria na ponta do lápis”,apresentada por Paula Dutra, gestora de projetos e fundadora da Paula Dutra Marcenaria; e às 18 horas, o “Atendimento de alta performance: aprenda a encantar seu cliente”, com Valci Goulart, designer industrial e sócio diretor da Otimize Marcenaria, fechou mais um dia de programação.

Já no terceiro dia, mais uma série de palestras exclusivas ganhou destaque: às 14 horas, o assunto foi “Tecnologia brasileira X tecnologia europeia e asiática”, com Vasco Martins, arquiteto e engenheiro civil; às 15 horas, foi a vez da apresentação “Identificando os grandes vilões da sua marcenaria”, comandada por Anderson Rios, consultor e especialista em soluções para o mercado moveleiro; às 16 horas, o foco foi “A jornada da marcenaria comum até o alto padrão”, com Rita de Cássia, arquiteta e urbanista.

Às 17 horas, aconteceu a palestra “Como buscar e organizar seu repertório criativo”, com Maurício Siqueira, especialista em marketing com foco em arquitetura e design de interiores; e às 18 horas, a questão “Muitos orçamentos e pouco retorno. O que fazer?”, com Fernando Imazu, designer de produtos e especialista em móveis sob medida, foi colocada em pauta.

No último dia de evento, mais quatro palestras encerraram a programação exclusiva do palco de apresentações da ForMóbile. São elas: “O mobiliário brasileiro no contexto global da indústria de móveis”, com a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), às 14 horas; “Como surpreender o seu cliente utilizando overdelivery”, com Fernando Imazu, designer de produtos e especialista em móveis sob medida, às 15 horas.

“O que a indústria precisa e deve olhar (agora e no futuro) para se manter competitiva”, foi apresentada por Mauro Andreassa, professor, consultor especialista em Indústria 4.0 e palestrante, às 16 horas; e “Indicadores para ativar parcerias ‘saudáveis’ com arquitetos”, com Valci Goulart, designer industrial e sócio diretor da Otimize Marcenaria, às 17 horas.

Dedicado para quem quer aprender técnicas especializadas e conferir o trabalho dos principais profissionais do setor, o Espaço Maker realizou, durante todos os dias de encontro, oficinas práticas de marcenaria.

Nova identidade visual da ForMóbile 

Os organizadores aproveitaram a 9ª edição da feira para o lançamento de sua nova identidade visual. “Esta é a conclusão de um minucioso processo de imersão no universo moveleiro e de compreensão do seu processo evolutivo”, explica Tatiano Segalin, show manager do evento.

Segundo ele, a feira buscou um conceito que traduzisse não apenas o desenvolvimento da indústria, mas também o seu comprometimento integral com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Com a nova realidade que se impôs frente às mudanças climáticas, buscamos também homenagear a madeira como real protagonista do processo. Além disso, queríamos explorar a relação mais abrangente do evento com todos os segmentos desse mercado e seus stakeholders, e conseguimos. Nossa missão é promover a interação de todos os elos da cadeia produtiva moveleira e a nova marca consegue traduzir exatamente isso”, diz Segali.

Desenvolvida pela agência de design e criação i10as, a nova marca da ForMóbile remete a elementos, formas e cores mais orgânicas, com direta associação à madeira. 

Fontes: ForMóbile e emóbile

https://www.formobile.com.br/pt/home.html 

 

https://emobile.com.br/site/feiras/formobile-comeca-na-proxima-semana-com-inumeras-palestras/ 

 


Deixe seu Email e receba novidades