Dicas de instalação de guarda-corpo de vidro


De certa forma, abraçando todas essas opções, temos os Guarda-Corpos, que servem para manter a estabilidade de pessoas e objetos ao seu redor. Por se tratar de um material como vidro, devemos sempre estar atentos na forma como estas bases são instaladas em nossas casas e escritórios para podermos aproveitar tudo o que podem nos oferecer com segurança. Dito isto, nós da GDS iremos apresentar algumas dicas de instalação de guarda-corpo de vidro. 

Atenção com normas  

Seja qual for o material e estrutura que está sendo instalada, terão normas a serem seguidas.  Para fazer a instalação de guarda-corpo de vidro não será diferente. Obedecer às exigências presentes na norma ABNT/NBR 14718. 

Alguns detalhes como a altura, distância e posição de sua instalação, influenciam diretamente na funcionalidade do objeto. Por esse motivo, é extremamente importante prestar bastante atenção ao realizar esse procedimento.  

Vidro adequado 

Para fazer a instalação do guarda-corpo de vidro você precisará possuir os vidros adequados. Os vidros indicados para esse serviço são os laminados ou aramados. Graças ao material resistente, presente eu sua composição, eles oferecem mais segurança ao profissional que estiver instalando o acessório e também ao usuário que estiver utilizando-o. 

Um dos benefícios de optar por vidro laminado é que a estrutura deste tipo de material contém duas chapas, o que impede que, em caso de quebra, os cacos se espalhem. 

Para aumentar a resistência, podem ser utilizados laminados feitos com chapa de vidro temperado, mas não apenas uma chapa somente de temperado como muitos profissionais fazem no mercado. As normas técnicas recomendam o mínimo. 

Ferramentas certas 

Para uma casa ter uma boa estrutura, não basta cimento de qualidade - todos os materiais devem ter um alto padrão para que a casa não desmorone futuramente. 

Pegue isso como a base de qualquer construção/instalação, ou seja, não basta você possuir os melhores vidros se o instalador não sabe o que está fazendo ou não está usando as ferramentas corretas para realizar um trabalho de qualidade

Os mais indicados são aqueles fabricados em aço inox, visto que esse material possui alta resistência à corrosão, podendo ficar exposto em áreas externas, além de um design único e elegante. 

Alturas e detalhes importantes 

A altura mínima estabelecida para guarda-corpos é de 1,1 metro do piso, sendo que, para esta medida deve-se considerar a variável do degrau. A norma exigia apenas 1,0 metro, mas recentemente passou por uma revisão que ampliou essa medida. 

Podemos dizer que se será gasto 2 horas para efetuar a instalação, 1h30min será o tempo que o instalador deverá utilizar realizando as medições e definindo os pontos de perfuração com exatidão.

 Esse processo deve ser dessa forma, pois caso ocorra algum tipo de erro na estrutura do seu guarda-corpo, não só a sua segurança como a qualidade do seu produto será totalmente diminuída. 

Sempre é bom lembrar que se tratando de vidros, obter as ferramentas certas e realizar um trabalho cuidadoso farão total diferença na qualidade de serviço oferecida.


Deixe seu Email e receba novidades