Decoração com Portas de Vidro: Onde utilizar?


Já passamos da época onde vidros eram apenas utensílios básicos. Hoje em dia, além de úteis, os vidros também podem tornar o ambiente mais sofisticado, amplo, aconchegante e com o famoso visual “clean”. 

As portas de vidro são uma ótima opção de decoração para se inserir em sua casa. Um dos grandes pontos positivos são as possibilidades criativas e quantitativas, ou seja, use e abuse. 

Antes de você decidir colocar portas de vidro na decoração da sua casa, é importante você saber o tipo de vidro que será utilizado, afinal, beleza e segurança caminham em conjunto. 

Caso ainda haja qualquer dúvida sobre a segurança de utilizar o vidro como decoração, esqueça. Atualmente possuímos tecnologia para fazer vidros tão resistentes quanto aço. Tanto que estamos vendo até mesmo mais escadas de vidro. As possibilidades são inúmeras. 

Na cozinha 

Nomeada como o “coração da casa”, a cozinha é um ótimo lugar para ser ambientado com vidros e uma boa primeira opção para o experimento. Como é um espaço que precisa ser bem iluminado constantemente, os vidros favorecem a utilização de luz natural nesses ambientes, trazendo mais conforto e naturalidade. 

Interessante observar que além das portas de vidro na decoração de sua cozinha, você pode optar por inserir ainda mais decorações de vidro neste ambiente, como prateleiras e armários. Trazer essa característica “clean” para a cozinha é uma ótima escolha, afinal é um ambiente onde precisa ser passada essa sensação.  

Na sala 

Já na sala, as portas de vidros são uma ótima opção, porém deve ser usada de uma forma inteligente, afinal, preservar sua privacidade também é importante. Análise tipos de vidros indicados para ambientar sua sala de estar e procure adaptar de uma forma luxuosa em sua casa. 

Inserindo portas de vidro na decoração da sua sala, além de trazer a sensação de possuir mais espaço, cria também um tom mais convidativo, o que é agradável.  

Já na lavanderia 

Você deve optar por descrição. Utilizar a porta de vidro de forma discreta, com cortinas, persianas ou vidros foscos é uma ótima escolha para este ambiente. Além de deixar o cômodo mais claro e iluminado, você conseguirá trazer luxo e privacidade para esta parte da sua casa. 

Além disso, como as lavanderias tendem a receber mais iluminação por estarem na parte externa da casa, essa luz recebida poderá ser aproveitada por outros cantos da casa, o que além de economizar energia elétrica, traz uma boa aparência interior. 

Para entrar e sair

Agora, se você busca trazer autenticidade e estilo desde a calçada, as portas de vidro de entrada são a melhor escolha!

Além de apresentar o interior de sua casa por essas “lentes” atraentes, você também será beneficiado com a visão externa que isso irá te proporcionar. 

Sua segurança também será reforçada, conseguindo ver quem está do lado de fora de sua residência. Caso você queira ser capaz de ver o exterior sem que consigam ver o interior de sua casa, pode optar por vidros específicos que proporcionam este luxo.


Deixe seu Email e receba novidades