Cortador de Vidro K star


O processo de corte do vidro é fundamental antes de efetuar a instalação do vidro, pois através dessa etapa que o material adquire formas e tamanhos desejados. Por isso a GDS presente há mais de 20 anos no mercado vidreiro está trazendo um cortador de alta tecnologia, o cortador de vidro da K Star.

Existem diversos equipamentos e mesas automáticas de alta tecnologia no mercado, mas grande parte dos vidraceiros optam pelo cortador manual. Essa ferramenta tem sido grande aliada dos profissionais, por isso escolher o mais eficaz garante um serviço de qualidade com acabamento perfeito. 

O cortador de vidro da Kstar possui tecnologia coreana e corta vidro de 2 até 15mm e possui a mesma durabilidade de um Toyo e permite trabalhar variados tipos de vidro comum, laminados e refletivos, pois esse cortador possui materiais extremamentes resistentes.

Um cortador de vidro de qualidade duvidosa pode comprometer o resultado final da instalação do vidro e gerar desperdício do material, além de desagradar o cliente, por isso o vidraceiro deve optar sempre pelos melhores materiais.

 

Conheça os tipos de cortadores de vidro manuais

O mais utilizado pelos vidraceiros é o cortador de vidro com ponta de diamantada,por se fixar mais firmemente no vidro, ele é indicado para cortar vidros de até 10 mm com vida útil longa pode cortar vidros de até 10 kg.

Existem outros modelos de cortadores de vidros como para cortes retos ou curvos, além disso alguns modelos possuem sistema de reservatório de lubrificação onde são inseridos lubrificantes através de uma tipo de bisnaga de dosagem. Quando o cortador é um modelo sem reservatório para lubrificante é recomendado passar querosene nas pontas com ajuda de um pincel para melhorar a performance e durabilidade da ferramenta. 

A GDS possui diversos modelos de cortador de vidro e um dos melhores é o cortador de vidro manual da Kstar, umas das marcas mais conhecidas do mercado. A empresa oferece opções e modelos de acordo com a necessidade do vidraceiro.  

 

Dicas para realização de um corte prefeito

Depois de adquirir o cortador de vidro manual da Kstar é importante saber manuseá-lo corretamente para garantir um corte preciso. A qualidade no corte do vidro é essencial para garantir o sucesso do trabalho, mas as habilidades profissionais do vidraceiro também são vitais. 

O cortador de vidro deve ser manuseado de forma firme, em formato de pinça com o polegar, indicador e dedo médio. Impulsione a ferramenta de forma firme o suficiente para ter o corte preciso, porém não pode ser com tanta força para que você consiga fazer os movimentos de forma suave. Os vidros precisam estar bem higienizados para que as áreas de cortes estejam bem definidas.

Com o apoio de uma régua, desliza-se o cortador sobre o vidro, provocando um risco em baixo relevo, formando um esmagamento direcionado na medida desejada. Uma boa mesa de corte e réguas apropriadas complementam o processo. São ferramentas ideais para cortes retos, pois facilitam a operação e permitem alto nível de precisão métrica é importante estar atento às microfissuras que surgem nas bordas do vidro, proporcionando sempre acabamento perfeito.

O profissional deve utilizar também equipamentos de segurança durante o corte do vidro para sua segurança como luvas, mangotes anti-corte, avental anti-corte de corpo inteiro e óculos de proteção. Conheça o nosso cortador manual de vidros da Kstar e outras ferramentas que vão auxiliar o seu trabalho.

 


Deixe seu Email e receba novidades